domingo, agosto 07, 2005

dias da cunha


Alcochete, 6 de agosto de 2005. Em discurso proferido nas comemorações do 10o aniversário do núcleo de alcochete, o ainda presidente do sporting, referindo-se ao facto do slb ter sido na última temporada, levado ao colo rumo ao título de campeão nacional de futebol, disse a seguinte frase: "sendo o sporting frontal, pq é q atura toda a encenação q foram estas semanas em torno da liga? Foi tudo montado para q continuasse na mesma! Por uma razão simples: pq enquanto o futebol continuar a ser dirigido pela liga e pela federação vai continuar sempre igual."
Não ponho em causa a existência de colo ou não, o q preciso de perguntar ao senhor presidente, é quem acha ele q deve dirigir o futebol em portugal? Se não pode ser a liga nem a federação, então quem será? Um ministro ou um secretário de estado, um tribunal judicial, um convento, um monge budista? Ou será q preferirá algo mais isento como por exemplo, o conselho leonino, ou o marquês de alvalade?
Há quem lhe chame combativo e persistente na sua luta contra o sistema mas nunca ninguém lhe conseguiu arrancar uma resposta esclarecedora sobre a solução q preconiza.
O que é q o poder político, tão capaz e honesto, com provas dadas em todos os domínios da sociedade, poderá trazer de mais valia a este mundo do futebol? Em q mundo viverá o actual presidente do sporting?

Sem comentários: