Tornou-se digno de registo que, após tantas trapalhadas e actos falhados, tenha este governo, finalmente decidido tomar 2 medidas bastante promissoras e que fazem antever um passo no bom sentido.
Em 1o lugar, o prologamento dos contratos dos professores por 3 e 4 anos conforme o ciclo de ensino em q se inserem, dando-lhes a necessária estabilidade mínima para se dedicarem, em melhores condições, à nobre tarefa para que foram nomeados. Esta medida, é um primeiro passo no sentido da autonomia das escolas na constituição do seu corpo de docentes, actuando no mercado, selecionando os melhores entre os melhores.
A 2a medida é a criação de um corpo de bombeiros profissionais do estado, dotado dos meios necessários, do comando único, da fusão da miriade de entidades que até agora davam palpites e geravam a tão portuguesa anarquia e irresponsabilidade colectiva. Aguardamos as reações dos novos espoliados que esta medida vai criar, autênticos parasitas, que tiravam partido deste clima podre de décadas de desordem.
terça-feira, setembro 06, 2005
nota positiva
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário