segunda-feira, dezembro 28, 2020

Que se passa com as redações das TV portuguesas?

Ontem foi dia 27 de dezembro e ficou assinalado como o inicio da campanha de vacinação contra a doença Covid-19. Os noticiários encheram-se de noticias sobre isso, como seria de certa forma natural esperar que acontecesse. Só que nunca esperei ver mais de 1 hora de noticia, em ciclos repetitivos, onde só mudava o local de reportagem. 
Fizeram-se reportagens em todos os hospitais públicos de Lisboa Porto e Coimbra, mostrando pessoal hospitalar a ser vacinado, e perguntando até à exaustão sempre as mesmas coisas (também pouco mais haveria para perguntar). Over and over and over and over até à exaustão.
Como se isso não bastasse, hoje (2º dia da campanha) voltaram a fazer o mesmo! Lisboa, Porto, Coimbra; reportagem e direto; perguntar se tiveram hesitações em tomar e como se sentem; entrevista rápida a um administrador para dizer que está tudo a correr bem e passar para outro hospital para repetir o ciclo......
Não acham que chegava fazer uma reportagem apenas?
Que diferença haverá entre vacinar no Curry Cabral ou no Santo António?
Para quê tanto tempo e tantos recursos gastos numa só noticia?
Não havendo mais nada no mundo para reportar, porque não encurtar os serviços noticiosos e passar musica, ou desenhos animados?

Que falta faz um Diácono Remédios...

Sem comentários: