Quais seriam as intenções da sad do porto qd contrataram o holandês co adrianse? Esta é a pergunta mais inteligente a fazer neste momento.
Para tentar ajudar na resposta vou tentar expor aqui algumas hipóteses.
1. Estavam descontentes com o modelo de jogo anterior e acharam q seria oportuna a vinda de um holandês para implementar uma nova forma de abordar os jogos. Tentaram eventualmente seguir o modelo do barcelona.
2. Acharam q em função do plantel existente e dos pesados investimentos em novos jogadores que a sad fez, o sistema que melhor os aproveitaria era o célebre modelo do ajax.
3. Estavam fartos da indisciplina q reinava no plantel do ano anterior e escolheram o treinador em função das suas características disciplinadoras. É claro q ao mesmo tempo tb venderam quase todos os jogadores q tinham sido problemáticos na época anterior e compraram novos, mas nada como prevenir novos actos de indisciplina.
4. Consideram q a melhor forma de dar seguimento à nova política de contratações de jovens e caras estrelas sul americanas, seria contratar alguém q viesse de um futebol essencialmente prático, com grande componente colectiva.
5. Trata-se de uma reforma total no futebol do clube da qual a contratação deste treinador é apenas o primeiro passo. Na calha estará a mudança drástica do mercado preferencial do clube, substituindo a américa do sul pela europa do norte.
6. Tratou-se de um misto de todas as respostas anteriores.
Seja qual for a resposta certa, fica desde já a minha opinião de que se tratou de mais um falhanço estratégico desta sad. Cada vez mais refém de interesses paralelos e menos objectiva na defesa dos interesses do clube.
Sem comentários:
Enviar um comentário