quinta-feira, setembro 21, 2006

o nosso futebolzinho

Querem acabar de vez com as suspeitas em torno dos árbitros?
Sim é isso que querem pensei nesta solução inovadora e muito promissora:
Passando 48h do final dos jogos, é distribuída aos jogadores de cada equipa e ao treinador um inquérito simples e sucinto que interrogará cada elemento sobre diversos parâmetros técnicos e físicos da actuação da equipa de arbitragem. Serão questionado por exemplo:
  • como avalia a forma fisica de cada um dos elementos do trio?
  • como achou o seu critério disciplinar?
  • como avalia a sua capacidade técnica no julgamento dos lances mais polémicos?
  • considera a actuação positiva, mediana ou negativa?
  • etc
Com o preenchimento "a frio" deste tipo de inquérito por ambas as equipas (jogadores e técnicos) e ponderando os resultados de ambas as equipas por igual, eventualmente acrescentando também a avaliação de um avaliador independente, acaba-se de uma vez por todas com as chamadas interferências classificativas que têm ao que parece vindo a ser utilizadas para beneficiar certos clubes.

Com este método conseguimos ainda sensibilizar os jogadores das dificuldades por que passam as equipas de arbitragem no decorrer de cada jogo, e quem sabe desta forma pedagógica, irão ser criadas condições mais pacificas para todos, dentro das 4 linhas.

Passarão a ser agentes do futebol a avaliar outros agentes do futebol, eliminando de uma vez por todas os "abutres" que têm vindo a destruir este belo desporto.

Sem comentários: