O fc porto dos últimos jogos tem sido uma equipa ingenua e à mercê de qq esquema táctico que explore as suas fragilidades defensivas. Faz lembrar um automóvel imaginário que fosse equipado com um motor porsche, um chassi bmw, electrónica japonesa e 4 pneus carecas e vazios.
Na minha opinião estão conjugadas 2 grandes condições para o aparente descalabro defensivo desta equipa. Em primeiro lugar e em termos individuais, esta deve ser o pior conjunto de defesas que o clube juntou nos últimos 20 anos. E isto é realçado se verificarmos q o melhor elemento dos últimos jogos tem sido um extremo esquerdo q tem vindo a ser adaptado às tarefas defensivas.
Em 2o lugar, fruto do esquema táctico adoptado pelo novo treinador, e associada a esta notória falta de qualidade na matéria prima, deu-se o súbito desaparecimento na equipa do lugar de trinco, q seja capaz de dar o necessário apoio ao quarteto q joga atrás de si.
Se o segundo factor de instabilidade pode ser superado com a aquisição de novas rotinas defensivas, a resolução do primeiro tem de passar obrigatoriamente por novas aquisições com carácter urgente.
Neste momento, olhando apenas para equipas da liga nacional, vejo 3 bons candidatos a reforçar os índices de qualidade da defesa do fc porto. O defesa esquerdo jorge luiz, do braga, o defesa central da académica, zé castro e o experiente defesa central do marítimo, van der gaag.
domingo, outubro 16, 2005
os problemas do fc porto
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário