"Para o executivo de josé sócrates, o investimento de 7000 milhões de euros no tgv, justifica-se porque portugal não poderia ficar de fora das ligações de alta velocidade europeias, sob pena de se tornar ainda mais periférico."
Isto é mentira! Uma das tais mentiras q se espera q seja transformada em verdade se repetida muitas e muitas vezes. O primeiro ministro mente, o estado português mente.
Alguém com um cérebro minimamente desenvolvido acreditará que um alemão virá mais facilmente a portugal se souber q existe tgv? Quem pode afirmar uma monstruosidade destas?
Alguém estará disposto a passar dezenas de horas dentro de um comboio e pagar dezenas de euros, pra viajar de paris a lisboa de tgv?
Hoje foram reveladas as primeiras projeções de preços pra linha madrid-lisboa. São no máximo 100 euros, pra uma viagem de 2h45. Que espanhol pagará isto qd pode vir de avião, demorar metade do tempo e pagar menos?
A única maneira de combater a periferia seria recortar o país e cola-lo no mar do norte. Todas as outras hipóteses q o governo sonha, servem apenas de areia pra olhos dos cidadãos.
quarta-feira, dezembro 07, 2005
é mentira!
sexta-feira, dezembro 02, 2005
co adrianse
Estou habituado a ver as equipas profissionais de futebol a terem uma primeira fase da época em q procuram a equipa base, q dp vão retocando ao longo da época, com a entrada de um ou outro jogador q substituem outros q vão perdendo ritmo de jogo. Geralmente qd têm um jogo à partida mais fácil os treinadores aproveitam pra fazer algumas experiências e aprofundar o grau das trocas. Este ano no porto tenho constatado q o treinador age de maneira completamente diferente. Para além de não ter ainda acertado num 11 base, pelo menos na sua perspectiva, o holandês faz questão de abusar das experiências precisamente nos jogos mais importantes. Nos jogos onde é mais necessário q surja a força colectiva, as rotinas, o espírito de conjunto e a solidariedade da equipa. Não sei pq o faz, mas sei q fez assim nos jogos da liga dos campeões, nos jogos com o slb e agora com o sporting. Tb constato q o período de maior qualidade de jogo q a equipa teve nesta época coincidiu com a fase em que o treinador repetiu em 3 jogos o mesmo 11. Será que foi mera coincidência?